O esportista Gilbert Éric Walterlin, encontrado morto após 19 dias desaparecido no Pico dos Marins
Reprodução/Facebook
O corpo do esportista francês Éric Walterlin, 54 anos, foi liberado pelo IML (Instituto Médico Legal) de Guaratinguetá para ser retirado pela família na manhã deste domingo (6). O instituto não informou as causas da morte do atleta, que ficou 19 dias desaparecido e foi encontrado na manhã deste sábado (5), no Pico dos Marins, em Piquete.
O corpo foi reconhecido por familiares na noite de sábado. O IML ainda não tem informações sobre o velório e sepultamento.
Eric morava no Brasil havia três anos e era casado com Cláudia Rocha Welterlin, juíza do Trabalho em Itajubá, cidade mineira onde moravam.
A suspeita é que Eric tenha morrido de hipotermia (diminuição excessiva da temperatura normal do corpo). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o francês morreu encostado em uma pedra, ao lado de um riacho, na parte sul do pico dos Marins. O corpo estava em decomposição quando foi encontrado. De acordo com os agentes que participaram das buscas, o frio, falta de alimento e de água potável podem ter causado a morte do atleta.
Eric saiu no dia 16 de abril para treinar em uma das trilhas do Pico dos Marins, na divisa de São Paulo e Minas Gerais. Seu carro foi encontrado no estacionamento de uma das bases de acesso ao Pico, mas ninguém viu Eric chegando ao local. As buscas mobilizaram bombeiros e policiais militares de São Paulo e Minas, além de dezenas de voluntários.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.