Esportista frances, Gilbert Éric Welterlin
Reprodução/Facebook
O corpo do esportista Gilbert Éric Welterlin, que morreu no Pico dos Marins, em Piquete, será encaminhado para a França, onde será sepultado. A informação sobre o traslado do corpo foi confirmada pelo Consulado Francês, em São Paulo.
O corpo foi encontrado na manhã de sábado (5) pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo e liberado pelo IML (Instituto Médico Legal) de Guaratinguetá na manhã deste domingo. A documentação para autorização do traslado está sendo providenciada porém não há previsão da data para o embarque, segundo o consulado. O Meon tentou contatar a esposa do atleta, Cláudia Rocha Welterlin, mas não conseguiu localizá-la.
A causa da morte do atleta ainda não foi divulgada, mas a suspeita dos agentes é de que ele tenha sofrido hipotermia por conta das baixas temperaturas.
Éric morava com a esposa na cidade de Itajubá, em Minas Gerais, havia três anos. Maratonista experiente em escaladas e trilhas nas montanhas, ele adentrou na trilha do Pico dos Marins sozinho no dia 16 de abril e não foi mais visto.
As buscas se iniciaram dois dias depois do desaparecimento e seguiram intensas durante quase 20 dias sem sinais do esportista. Foram mais de 300 agentes, entre bombeiros de São Paulo e Minas Gerais e voluntários envolvidos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.