Por Meon Em RMVale

Bombeiros fiscalizam cinemas, fábricas e comércios a partir do dia 9 na RMVale

Corporação iniciou nesta terça-feira a divulgação do serviço

edificacao_mais_segura_cb

Corpo de Bombeiros orienta população sobre operação "Edificação mais Segura"      

Divulgação/Corpo de Bombeiros

Nesta terça-feira (2) e na próxima segunda-feira (8), o Corpo de Bombeiros da RMVale desenvolverá em toda a região a orientação sobre o novo serviço de prevenção de incêndios em edificações, que tem início no dia 9 de abril.

A operação "Edificação mais Segura" acontecerá em todas as 39 cidades da RMVale, com 90 bombeiros e 34 viaturas.

O serviço tem objetivo de verificar se a edificação possui licença válida e se os sistemas de proteção de incêndios estão em perfeitas condições de funcionamento.

As edificações que estiverem irregulares estão sujeitas a advertência e multa no valor de até 10.000 Ufesp (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), que hoje equivalem a R$265.300, além de cassação e interdição do imóvel.

Todas as edificações, exceto casas térreas e sobrados, serão verificadas, como prédios residenciais, comércios e escritórios, armazéns e depósitos, escolas, hotéis, restaurantes, indústrias, cinemas e teatros, hospitais, entre outros.

Em setembro do ano passado, em São José dos Campos, uma loja que teve princípio de incêndio estava com vistoria vencida.

Nos últimos cinco anos, o Corpo de Bombeiros atendeu a 166.026 ocorrências de incêndios estruturais em todo o Estado de São Paulo, em edificações, indústrias, comércios, entre outros, que além de prejuízos econômicos e danos ambientais, deixaram cerca de cinco mil vítimas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.