Comerciantes tenatam se proteger de roubos com barreiras em frente a lojas
Felipe Kyoshy/Meon
Comerciantes do Campo dos Alemães, na zona sul de São José dos Campos, estão tentando se prevenir de frequentes roubos na região. Em uma das ações, criminosos usaram a marcha ré para poder destruir as portas dos estabelecimentos. Uma loja foi assaltada dessa maneira por duas vezes em três dias na última semana.
Assim, alguns lojistas colocaram barras de ferro em frente aos estabelecimentos, como uma barreira de proteção.
“Tem que colocar, pois assim a loja não é furtada. Já tentaram roubar a minha loja e depois fiz a barra de ferro. A polícia aqui está mais preocupada com o tráfico de drogas”, comenta o comerciante Lucas Vinícius Moura.
“Até alguém não conseguir abrir a porta assim vamos ficar seguros. Até então, não conseguiram”, complementa.
No caso da última semana, a loja foi furtada mesmo com uma barreira em frente à porta. Alguns comerciantes, que não contam com essa proteção, devem adotar a medida em breve.
“Ficamos com medo. Vamos para a casa e não sabemos como vai estar o nosso comércio. Aqui não tivemos nenhum problema, mas ficamos bastante inseguros. Como você vai manter o negócio assim? É bem complicado”, comenta a lojista Maria das Dores da Silva.
“Tem que ter essa proteção, senão acabamos sendo roubados. Sentimos mais seguros assim. Temos câmera de segurança no lado de fora e no lado de dentro que nos ajudam também”, afirma o balconista Aelson Luiz.
Outro lado
A Polícia Militar informou que faz patrulhamento na região e que o policiamento foi reforçado na zona sul. De acordo com a PM, foram dois casos no local neste ano e ambos estão com a Polícia Civil para identificar os autores dos furtos.
A ACI (Associação Comercial e Industrial) de São José dos Campos diz que acompanha a situação e orienta os lojistas que forem vítimas desses furtos a registrarem Boletim de Ocorrência, para assim poder cobrar atitudes efetivas das autoridades.
Loja assaltada na última semana teve a segurança reforçada
Felipe Kyoshy/Meon
Mesmo com barreiras, lojistas relatam insegurança na zona sul
Felipe Kyoshy/Meon
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.