RMVale

Confusão suspende Audiência Pública em Caçapava

Município discute instalação de termelétrica

Escrito por Meon

03 JUL 2024 - 09H24 (Atualizada em 03 JUL 2024 - 09H37)

Reprodução

A audiência pública para discutir a instalação da maior termelétrica do país em Caçapava foi cancelada na noite desta terça-feira (2) após uma confusão entre os participantes.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

O evento começou com moradores e ambientalistas protestando contra o projeto, exibindo cartazes e argumentando que a termelétrica não deveria ser instalada. A situação rapidamente saiu do controle, com algumas pessoas gritando e causando tumulto.

Devido à desordem, a audiência foi cancelada e uma nova data ainda será definida. Não se sabe se a segunda audiência, marcada para quinta-feira (4) em São José dos Campos, será mantida ou adiada.

A Natural Energia, responsável pelo projeto, afirmou em nota que a audiência pública é um passo fundamental no processo de licenciamento e apresentação do projeto da Usina de Transição Energética São Paulo à sociedade. A empresa lamentou não ter podido apresentar o projeto e esclarecer dúvidas devido à suspensão da audiência pela confusão e disse que está pronta para participar de uma nova audiência.

O projeto da termelétrica, com um investimento de R$ 5 bilhões, visa fornecer energia quando houver desequilíbrio entre geração e demanda no país. A Natural Energia está em fase de licenciamento ambiental junto ao Ibama, órgão responsável por conceder a autorização necessária. As audiências públicas são uma etapa crucial desse processo de licenciamento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.