Na noite de sexta-feira (10), o assentamento Olga Benário, localizado na comunidade Kanegae, em Tremembé, foi palco de uma invasão armada que resultou em duas mortes e seis feridos, dois deles em estado grave. O ataque, ocorrido por volta das 23h, foi perpetrado por um grupo que chegou ao local com cerca de 10 carros e várias motos.
Segundo o advogado dos agricultores do assentamento, Dr. Pedro Camilo, o grupo tinha como objetivo tomar posse de um lote estratégico onde há um poço, demarcado pelo Incra há 20 anos. “Eles não fizeram qualquer tentativa de diálogo, chegaram atirando”, afirmou Camilo
As vítimas fatais foram identificadas como Valdir Nascimento, uma das principais lideranças do MST na região, e Gleisson Barbosa, filho de um assentado. O policial militar Cabo Tavares descreveu o cenário como de intenso confronto, com facões e cápsulas de munição espalhados pelo chão.
As autoridades estão conduzindo uma investigação para apurar se o ataque tem conexões com o crime organizado. Novas informações serão divulgadas à medida que a apuração avança.
Prefeitura de Areias está em crise financeira
Prefeito alega não ter verba para salários e férias
SJC: Museu de Ciência e Encantada agitam as férias escolares
As atividades começam no terça-feira (14) nos dois espaços
São José cadastra 95% das árvores na cidade
São mais de 75 mil árvores existentes no município
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.