Blitz flagrou 24 irregularidades, das quais apenas 16 foram sanadas
Arquivo/Meon
A concessionária Tamoios, que administra a Rodovia dos Tamoios, será multada em R$ 1, 045 milhão pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).
A agência identificou irregularidades durante a operação “Blitz Olho Vivo”, realizada nesta semana na rodovia, que liga São José a Caraguatatuba.
Sinalização, limpeza da pista e da faixa de domínio foram alguns dos problemas encontrados.
A concessionária já havia sido notificada sobre 24 não conformidades, encontradas em vistorias anteriores, das quais apenas 16 foram reparadas.
A multa pode ficar ainda maior, já que, além destas oito irregularidades que não foram reparadas, a fiscalização encontrou outras dez, o que pode gerar uma penalidade de R$ 158 mil caso não sejam sanadas nos prazos previstos em contrato.
Agora a concessionária tem um prazo de 15 dias para apresentar a defesa. Por nota, a Tamoios informou que “sempre honrou com todas as suas obrigações contratuais. Causou-lhe surpresa a matéria veiculada uma vez que tomamos conhecimento desses fatos somente agora pela imprensa. A empresa apresentará nas esferas cabíveis a competente defesa e acredita que ao final as supostas penalidades serão canceladas”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.