Foram pesquisadas nove atividades entre janeiro a agosto deste ano
Divulgação
O faturamento real do comércio varejista na RM Vale atingiu R$ 2,5 bilhões, alta de 9% na comparação com o mesmo mês de 2016. Além de ter registrado, novamente, o melhor desempenho do Estado, foi o maior faturamento para o mês já registrado desde 2008. No acumulado de janeiro a agosto, a alta foi de 5,4%, o que representa quase R$ 982 milhões acima do valor apontado no mesmo período de 2016.
Os dados recebidos pelo Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté) são da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista no Estado de São Paulo (PCCV), realizada mensalmente pela Fecomercio, com base em informações da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP).
Todas as nove atividades pesquisadas apontaram crescimento em agosto, na comparação com o mesmo mês de 2016. Os destaques ficaram por conta dos segmentos de concessionárias de veículos (22%) e supermercados (3,2%).
Para o presidente do Sincovat, Dan Guinsburg, o resultado de agosto demonstrou que o varejo vive o seu melhor momento. “Nossa região é influenciada pelos setores da indústria, como automobilístico, eletrodomésticos, aeronáutico, entre outros, que passam por um bom momento de demandas externa e interna. Isso tem trazido melhora nas contratações, distribuindo mais renda e, por consequência, aumento no consumo das famílias”, comenta Dan.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.