Por Meon Em RMVale

Comércio de peixe aumenta durante semana santa em Caraguá

Quilo do cação custa R$25 e é um dos mais procurados pela população

03_27_peixe_na_semana_santa_1

Entreposto do Porto Novo em Caraguatatuba 

Divulgação/Prefeitura 

O aumento da demanda de venda de peixes durante a semana santa fez com que os entrepostos de Caraguatatuba se preparassem para o período. No bairro Camaroeiro, por exemplo, são 12 estandes de vendas, que ficam abertos das 7h às 18 horas. Débora de Fátima Jacobeli, proprietária de uma das bancas, trabalha há seis anos vendendo peixes e crustáceos. Ela confirma que a festividade é a época do ano em que a venda tem um aumento significativo.

Leia MaisAutoclave explode e mata funcionário em fábrica de São José dos CamposPáscoa: movimento nas rodoviárias deve aumentar a partir de quinta

“A semana santa é a época do ano em que mais vendemos. A procura é bem maior, mas a maioria das pessoas deixa para fazer as compras de última hora. Então esperamos que o movimento aumente até o final da semana ”, disse. 

Os peixes que estão sendo comercializados neste período são típicos da época, como o Dourado, Tainha, Peixe Espada, além do Cação, que é um dos peixes mais procurados nesta época do ano devido ao fato do preço não ser alto.

O valor médio do quilo do Cação, segundo a comerciante, é de R$ 25. Outros locais na cidade, como o entreposto do Porto Novo, também oferece os peixes da época. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.