Por Meon Em RMVale

Com caso de febre amarela, Jacareí diminui postos de vacinação

Decisão visa diminuir desperdício da vacina por causa da baixa adesão

vacina_febre_amarela_taubate

Jacareí imunizou 112 mil pessoas durante a Campanha de Vacinação 

Divulgação/PMJ

A Prefeitura de Jacareí decidiu diminuir o número de postos de vacinação contra a febre amarela. A decisão visa diminuir o desperdício da vacina por causa da baixa adesão da população, já que o frasco oferece cerca de 50 doses fracionadas e o produto tem tempo de validade após ser aberto. A cidade já tem um caso confirmado de febre amarela e seis casos suspeitos seguem sendo investigados, entre eles, quatro mortes.

Leia MaisPrefeitura abre 25 vagas para estágio de níveis superior e médio em S. José Projeto prevê multa para flanelinha que extorquir motorista em São JoséJovem é preso em flagrante por tráfico no distrito de Moreira César

De acordo com a Secretaria de Saúde, a partir desta quarta-feira (21) o município oferece a imunização apenas nas unidades de saúde do Parque Brasil, Jardim das Indústrias, Parque Santo Antônio, Santa Cruz dos Lázaros, Parque Meia-Lua e Cidade Salvador.

A Diretoria de Vigilância também pretende adotar novas estratégias para atingir a população que não se vacinou, como aplicação da imunização volante na área urbana, vacinação em indústrias e locais que reúnem públicos aglomerados.

Até o momento, Jacareí vacinou 112 mil pessoas, o que representa 60% da meta do município, que é vacinar 190 mil pessoas. A média de vacinação do Estado de São Paulo é de 36%, enquanto a do Vale do Paraíba e Litoral Norte é de 33,1%.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.