A Chapa 1 “Trabalho, Luta e Conquistas” recebeu 93,54% dos votos, sendo eleita para a gestão 2025-2029 do Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região). O resultado foi divulgado pela Comissão Eleitoral na sede da entidade após o período de votação, que ocorreu nos dias 28, 29 e 30 de janeiro.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Foram coletados 6.858 votos, sendo 6.415 na Chapa 1, 374 em branco e 69 nulos. Erick Silva, presidente da FEM-CUT/SP (Federação dos Sindicatos Metalúrgicos de Estado de São Paulo) e integrante da Comissão Eleitoral, destacou a transparência do processo e a participação dos sócios e sócias.
“Ao longo dos três dias, nós coletamos um total de 6.858 votos, o que correspondeu a 79% dos votos listados. Esse é um quórum que tem que ser muito comemorado”, afirmou Erick. A eleição teve urnas nas fábricas com comitê sindical, itinerantes e no Sindicato.
O atual presidente, Claudio Batista, o Claudião, encabeçou a chapa 1 e foi reconduzido no comando da direção executiva do Sindmetau. Como resultado da unidade construída na categoria, a eleição teve apenas uma chapa inscrita. “Fruto do trabalho realizado pelo grupo que está à frente do Sindmetau”, destacou Claudião.
Ele reafirmou que foi esta direção que devolveu a credibilidade ao Sindicato. “Quero agradecer o apoio da categoria e dos sindicatos irmãos. Estamos comprometidos, mais uma vez, com a luta pelos metalúrgicos e pelas metalúrgicas de Taubaté, do estado de São Paulo e do Brasil, enfim com a classe trabalhadora.”
Além de Claudião como presidente, a Direção Executiva eleita terá outros 10 integrantes:
- Vice-presidente Aldrey Allan Candido (Piu);
- Secretário-geral: Juarez Estevam Ribeiro;
- Secretário-geral adjunto: Marcelo Antônio dos Reis;
- Secretário de Administração e Finanças: Fabiano Ribeiro Uchoas;
- Secretário de Administração e Finanças adjunto: Celso Ricardo dos Santos (Celsinho);
- Secretário de Organização: Odair José Leite Viriato;
- Secretário de Organização adjunto: Raimundo Dias Pires (Baiano);
- Secretário de Formação: Edenilson Andrade de Abreu (Liu);
- Secretário de Comunicação e Imprensa: Arnaldo César Cabral;
- Secretário de Política Sindical: José Cirineu Sales Júnior (Juninho).
O Conselho da Direção Executiva irá contar com 16 membros. Já o Conselho Fiscal será composto por três titulares e três suplentes. E outros 32 dirigentes dos comitês sindicais estarão na Direção Plena.
Eleição
O processo eleitoral teve início no dia 8 de dezembro do ano passado, quando os sócios e as sócias do Sindmetau aprovaram os integrantes da comissão para o pleito.
Na assembleia, também ficou decidido a ampliação do número de dirigentes na direção executiva, que agora terá 11 integrantes com a criação das secretarias de Política Sindical e de Comunicação e Imprensa.
O número de Comitês Sindicais de Empresa (CSEs) aumentou, passando de 14 para 19. As empresas Alstom, Autocom, Pan Metal, SAS e Zeentech terão representantes sindicais.
Carreta de lixo tomba e provoca congestionamento na SP-055, em Ubatuba
Acidente deixou um ferido e causou transtornos no trânsito
Rio Tietê atinge nível crítico e coloca Salto em alerta
Chuvas intensas elevam vazão do rio para mil metros cúbicos por segundo
Prefeitura cria o programa 'Caçapava Um Brinco' em todas as regiões da cidade
Mercadão Municipal ganha limpeza e higienização
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.