O Vale do Paraíba foi surpreendido por fortes chuvas na tarde desta quarta-feira (20), que causaram uma mudança repentina no clima, especialmente em São José dos Campos, onde as zonas sul e oeste enfrentaram as condições mais adversas. Em resposta à situação, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiram um alerta para o risco de temporais em toda a região, incluindo o Litoral Norte e a Serra da Mantiqueira.
O aviso do Inmet é válido até a quinta-feira (21), mas, segundo a Defesa Civil, o mau tempo continuará afetando a região até o próximo domingo (24). A instabilidade climática é provocada por uma frente fria que traz consigo condições para chuvas fortes, ventos fortes e risco de raios.
A previsão é de que as chuvas possam alcançar até 50 milímetros por dia e rajadas de vento de até 60 km/h em alguns pontos. O impacto mais severo deverá ser sentido na Serra da Mantiqueira, onde o risco de danos é maior. A população está sendo orientada a redobrar os cuidados, especialmente em áreas suscetíveis a alagamentos e deslizamentos, e a evitar locais expostos a ventos fortes.
Construção de moradias em Taubaté permanece sem previsão após 7 meses de anúncio
Projeto enfrenta impasse burocrático e não tem data definida para começar
Loteria Municipal de Taubaté segue sem previsão de início após 14 meses
Projeto depende de regulamentação e licitação
Texas oferece área para construção de centro de deportação em apoio a Trump
Terreno será usado para instalações de detenção e processamento de imigrantes
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.