Por Lucila Guedes Em RMVale

Chuva causa alagamento, queda de barrancos e árvores em Campos

Maior índice de chuva foi registrado na Vila Nadir e no bairro Britador

Em Campos do Jordão, a forte chuva que caiu na tarde desta segunda-feira (6) deixou a cidade com vários pontos de alagamento. A Defesa Civil registrou até o momento 20 ocorrências, sendo cinco inundações, 10 escorregamentos de terra e cinco quedas de árvores. Choveu em toda a cidade, mas o índice maior de chuva foi na Vila Nadir e no bairro Britador.

O Rio Capivari foi alagado em diversos pontos das vilas Abernéssia e Britador, na região central da cidade, paralisando todo o trânsito. Em algumas ruas a água chegou a atingir os tetos dos carros. Segundo a Defesa Civil, ao todo 20 veículos foram danificados. As quedas de barrancos atingiram locais como Vila Telma, Abernéssia, Santa Cruz e Sodite.

Leia MaisQueda de muro atinge quatro carros em São Luiz do ParaitingaPontes desabam e homem é levado por correnteza em rio de S. SebastiãoPesquisadores discutem meta para frear aquecimento do planeta

Outros bairros que foram atingidos com a forte chuva foram Vila Lolly, Vila Nadir, Vila Sodipe e Britador. Em três casas (Vila Nadir e Britador), os muros cederam e acabaram atingindo as residências. Não houve vítimas, mas a Defesa Civil interditou os imóveis e as famílias foram abrigadas em casas de parentes.

A equipe de contingência da prefeitura e Defesa Civil está trabalhando desde o início das ocorrências para liberar as vias públicas atingidas e redirecionar o trânsito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lucila Guedes, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.