A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) informou, nesta quarta-feira (18), que multou a Sabesp em R$ 900 mil. O órgão alega que a Sabesp derramou esgoto no rio, o que provocou alteração no nível de oxigênio na água e causou a morte de peixes no Rio Paraíba do Sul.
Por meio de nota, a Cetesb afirmou que a investigação teve início em função da morte de peixes, que foi registrada entre os dias 18 e 28 de novembro, no Rio Paraíba do Sul, nos trechos do rio que cortam as cidades de São José dos Campos e Caçapava.
Durante análises, a Cetesb afirma que identificou "poluição hídrica decorrente do extravasamento de esgoto da Estação Elevatória de Esgotos Ressaca, e do lançamento de efluentes em desacordo com os padrões estabelecidos na legislação vigente. A carga despejada alterou o parâmetro de oxigênio dissolvido na água, o que provocou a morte dos peixes".
Diante disso, o órgão multou a Sabesp, da regional de São José dos Campos, em R$ 900 mil.
Menino Gui, torcedor símbolo do Vasco, é eleito Torcedor do Ano pela Fifa
Guilherme Gandra, de 10 anos, encanta o mundo com sua paixão pelo futebol
Revista Meon Turismo está disponível em versão digital
Campanha “Conheça o Brasil” é um dos destaques da edição
Lewandowski revoga norma que ampliava poderes da PRF no governo Bolsonaro
Ministro restringe atuação da Polícia Rodoviária Federal a suas competências originais
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.