Cerca de 3,4 mil presos que cumprem pena no Vale do Paraíba, e que tiveram o benefício da saída temporária nas festas de fim de ano, devem retornar aos presídios nesta sexta-feira (3).
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
O benefício teve início às 6h do dia 23 de dezembro. Os presos que cumpriram os requisitos para usufruir da 'saidinha' foram liberados para comemorar o Natal e o Ano Novo. No entanto, eles devem retornar nesta sexta até às 18h.
Caso não retornem até esse horário, os presos são considerados foragidos da Justiça e perdem direito ao benefício em outras ocasiões.
Entre os detentos que receberam o último benefício da saída temporária em 2024 estão presos de casos de grande repercussão no país, como Cristian Cravinhos e Lindemberg Alves.
Apenas os presos do regime semiaberto podem usufruir da saidinha. Para ter o benefício, os detentos precisam ter o cumprimento mínimo de 1/6 da pena se for réu primário e 1/4 se for reincidente.
Além disso, ainda precisa ter bom comportamento. O preso que tiver alguma ocorrência leve ou média dentro do presídio precisa passar por uma reabilitação de conduta, que leva até 60 dias. Só depois disso, pode ter o benefício.
SJC: Cidade tem alta de quase 30% nas exportações em 2024
Número é devido demanda dos setores aeroespacial e automobilístico
Warner Bros. encerra site do Cartoon Network para focar no streaming
A empresa aposta em uma experiência digital centralizada
EUA tem primeira vítima fatal de gripe aviária
Autoridades locais confirmam óbito de paciente com mais de 65 anos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.