Rosalia Mancilha Coord. Equoterapia de Guaratinguetá
O Centro de Equoterapia Arte e Vida ficou destruído após as chuvas que atingiram Guaratinguetá nesta segunda-feira (6) e faz uma "vaquinha online" para conseguir reconstruir o local. A entidade faz terapia gratuita com crianças portadoras de necessidades especiais.
“Os vento durante a chuva foi muito forte acabou levantando todas as telhas, por isso perdemos aparelhos eletrônicos, capacetes, arquivos e brinquedos pedagógicos. Tudo que a gente perde é doloroso, pois todos os materiais foram doações e tentamos fazer o melhor uso possível", contou a coordenadora do centro de Equoterapia, Rosalia Mancilha.
Rosalia Mancilha Coord. Equoterapia de Guaratinguetá
A instituição foi fundada em 1999 e desde o início trabalha com crianças portadoras de deficiências físicas e necessidade especiais. O centro de equoterapia se mantém com doações, parcerias com o poder público e conta com nove voluntários.
“A equoterapia é um trabalho que dá muito resultado e faz diferença na qualidade de vida das crianças, mas não é barato. Para um paciente ser atendido é necessário pelo menos quatro profissionais, entre fisioterapeutas, pedagogos e psicólogos, além dos gastos com os cavalos”, desabafou Mancilha, que coordena o projeto desde a fundação.
O centro atende 70 crianças e também está pedindo outras formas de ajuda, além do dinheiro. O local conta com um projeto de adoção de crianças e dos animais, onde o doador pode contribuir com dinheiro e matérias necessários para a terapia.
Pra realizar doações em dinheiro os interessando podem transferir qualquer valor para o banco Sicoob. Agencia – 5052 / Conta corrente – 4648-5 / Banco- 756
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.