O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu um alerta para risco de deslizamentos de terra em Aparecida após um forte temporal atingir a cidade no último domingo (16). De acordo com a Defesa Civil de São Paulo, 81 casas foram alagadas e 39 sofreram danos, mas não há registros de vítimas, desabrigados ou desalojados.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A cidade acumulou 84 milímetros de chuva ao longo do dia, o maior índice registrado no estado no período. Aparecida foi uma das cinco cidades da região que receberam um alerta severo da Defesa Civil devido à intensidade da chuva.
Bairros mais atingidos
Os bairros mais afetados foram Ponte Alta, Santa Rita, Aroeira, Centro e Avenida Padroeira do Brasil. Também houve registros de alagamentos nos bairros São Francisco, Jardim Paraíba e Itaguaçu. A prefeitura informou que, por volta das 23h de domingo, a água já havia escoado na maioria dos pontos críticos.
No bairro Ponte Alta, a Rua Totó Barbosa ficou completamente tomada pela água, dificultando a passagem de veículos, que tiveram que recuar para evitar atolamentos. Já na Rua Santa Rita, moradores registraram imagens de alagamentos atingindo carros e residências.
Ações e monitoramento
Equipes da prefeitura foram mobilizadas para atender as ocorrências, sinalizar áreas de risco e monitorar possíveis novos deslizamentos. O Cemaden segue acompanhando a situação, enquanto a Defesa Civil mantém o alerta para a possibilidade de novas chuvas intensas nos próximos dias.
+ Leia mais notícias da RMVale
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.