A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) anunciou nesta quinta-feira (16) que estendeu até 31 de março de 2025 a campanha de regularização de débitos habitacionais no Vale do Paraíba. A medida, que inicialmente tinha vencimento em dezembro de 2024, permitirá que 6.264 famílias em atraso possam negociar suas pendências sem a cobrança de juros ou multas, com prazos e condições facilitadas.
Durante o novo período da campanha, os mutuários poderão quitar suas dívidas com parcelamento até o fim do contrato. A CDHU informou que, para formalizar o acordo, será necessário pagar uma entrada mínima, de acordo com o valor do débito em atraso. Para quem está com atraso de até duas parcelas, o pagamento deve ser feito à vista.
Já para os casos de 3 a 24 parcelas em atraso sem acordo anterior, será exigida uma entrada única. Aqueles que já haviam feito acordos anteriores, mas não cumpriram, precisarão pagar duas parcelas iniciais, e para quem tem mais de 24 meses de inadimplência, a entrada será de três parcelas.
A CDHU também ressaltou que os mutuários receberam boletos informando sobre as condições do acordo, com o valor mais vantajoso para cada caso. A regularização pode ser feita diretamente por meio do pagamento do boleto, e o contrato será automaticamente ajustado para as novas condições. Para garantir a autenticidade dos boletos, a CDHU disponibilizou um validador online em seu site.
O resultado parcial da campanha não será divulgado antes de abril, quando o balanço final será apresentado.
Banco Central se envolve em polêmica com vídeo sobre Pix em redes sociais
Publicação recebeu críticas por possível uso político
SJC: Manutenção de galerias melhora drenagem e previne alagamentos
Ação visa evitar transtornos durante o período chuvoso
Esquema Ponzi lesou 1,5 milhão de pessoas
Participante do BBB 25, Marcelo Prata, foi um dos líderes de pirâmide financeira
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.