Casal suspeito de ter aplicado o golpe em pelo menos 40 pessoas
Reprodução/Polícia Civil GO
O casal suspeito de aplicar golpe milionário em um grupo de pelo menos 40 pessoas em Jacareí foi preso no início da noite desta segunda-feira (16) em Goiânia. A dupla estava foragida desde julho e é acusada de ter gerado prejuízo de R$ 40 milhões.
A Polícia Civil informou que a transferência do casal para Jacareí deve acontecer ainda esta semana, mas ainda não é possível saber se eles serão escoltados pela polícia de Goiânia ou de Jacareí.
“Estamos aguardando a autorização da central de captura para saber como o casal virá para Jacareí. Quando eles chegarem eles serão interrogados para nós entendermos como eles agiam”, informou o delegado Pedro de Fátima Silva, responsável pelo caso.
A polícia não informou como soube que a dupla estava em Goiânia e as circunstâncias do momento da prisão. Os dois vão responder por estelionato e, segundo o delegado, “ainda não é possível fazer o cálculo” do tempo de prisão que eles podem pegar.
O caso foi registrado no 1º DP da cidade.
Entenda o caso
Inicialmente, um grupo de 11 pessoas registrou um boletim de ocorrência, no dia 28 de julho, contra a mulher que aplicava o suposto golpe. Em questão de dias, o número de lesionados saltou para 40 pessoas.
As vítimas informaram à polícia que elas investiam dinheiro em uma suposta fábrica de roupas e a mulher suspeita de aplicar o golpe tinha o compromisso de repassar o valor investido com os lucros das vendas feitas pela fabricante.
Após conseguir os valores, a suposta empresária teria informado ao grupo de investidores que estaria "quebrada" e que estudava uma forma de repassar os valores devidos. O comunicado teria ocorrido no mesmo dia em que o grupo de pessoas procurou a polícia. Desde então, a mulher não foi mais localizada.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.