Uma operação da Polícia Federal realizada na manhã desta quinta-feira (27) em São José dos Campos resultou na prisão de um carteiro e seu comparsa, acusados de desviar encomendas dos Correios para vendê-las por meio de aplicativos de mensagens.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A investigação apontou que o funcionário simulava as entregas e repassava os pacotes ao cúmplice, responsável pela comercialização dos itens desviados. Durante a ação, agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão no bairro Vila Tatetuba, onde encontraram mercadorias irregulares, resultando na prisão em flagrante da dupla.
Além das encomendas desviadas, os policiais apreenderam um notebook e celulares que serão analisados para aprofundar as investigações. Os suspeitos devem responder pelo crime de peculato, cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
Em nota, os Correios informaram que a operação foi fruto de uma ação conjunta com a Polícia Federal e reforçaram que o caso é isolado, não representando a conduta dos demais funcionários da estatal. A empresa segue colaborando com as investigações.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.