Há 22 casos em investigação na cidade de Caraguá
SamuelStrazzer/Meon
A prefeitura de Caraguatatuba confirmou mais um caso de sarampo em um homem, de 30 anos, nesta quinta-feira (31). É o segundo registro da doença na cidade litorânea – RMVale chega a 149.
De acordo com a prefeitura, as amostras para confirmação da doença foram enviadas ao Instituto Adolpho Lutz no dia 27 de setembro e o resultado, que deu positivo, chegou nesta semana.
O paciente é um homem de 30 anos, morador do Jardim Primavera, que passa bem e já se encontra em casa. Ações de bloqueios estão sendo realizadas no bairro e nos locais que ele frequenta.
A prefeitura disse ainda que, em 2019, foram registradas 35 notificações de suspeita de sarampo. Dessas, 11 deram negativo, 22 estão em investigação e duas foram confirmadas.
Sarampo no Vale
Na região, são 149 casos de sarampo em 16 cidades, sendo São José dos Campos (47); Caçapava (21); Taubaté (20); Pindamonhangaba (12); Ubatuba (10); Jacareí (7); Cruzeiro (8); Ilhabela (6); Lorena (4); Campos do Jordão (4); Tremembé (4); Caraguatatuba (2); São Sebastião, Guaratinguetá, Aparecida e Potim um.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.