Debate entre os candidatos a prefeitura de São José
Laís/Meon
Mais de 100 pessoas puderam acompanhar de perto o debate entre os candidatos a prefeito de São José dos Campos. O auditório lotado exigiu que um telão transmitisse para os associados que não conseguiram entrar no auditório.
Os candidatos Claude Mary Moura, Felício Ramuth, Luiz Carlos Oliveira, Shakespeare Carvalho e Toninho Ferreira puderam esclarecer dúvidas sobre os planos de governo e estratégias para fazer São José voltar a ser uma potência, e principalmente, assuntos focados no interesse dos empresários e comerciantes que estavam presentes no local.
Os assuntos como leis de incentivo fiscal, programas para estimular o crescimento das empresas já instaladas na cidade, os grandes números do desemprego na região, foram abordados com mais afinco pelos candidatos. Mas também tiveram oportunidade de falar, ainda que superficialmente, sobre problemas relacionados a saúde, educação e infraestrutura.
O debate é uma forma democrática de promover a troca de ideias e exposição de pontos de vista e é muito importante no processo eleitoral.
“[O debate] Aviva a democracia. É assim que a gente conhece as idéias, os projetos e o planejamento dos candidatos. São José é uma cidade extremamente importante e nós não podemos deixar de discutir, participar ativamente, questionar e de entender como os candidatos se colocam diante do futuro de São José.” – afirma o empresário Alfredo Freitas, da Nova Freitas Imóveis.
Já Luiz Antônio Sabonge, diretor da ACONVAP, Associação das Construtoras do Vale do Paraíba, reitera a necessidade de se promoverem eventos dessa natureza, pois só assim é possível conhecer o candidato, ainda mais que pouco foi debatido sobre seu setor. “O debate foi bom, ainda que o tema da construção civil tenha sido pouco abordado. Nossa cidade está paralisada por causa de uma lei que foi feita no antigo governo. A gente sai daqui um pouco decepcionado porque a gente continua com as mãos amarradas aqui na cidade, demitimos cerca de 10 mil operários recentemente e não temos perspectivas pro próximo ano” – lamenta.
O candidato à reeleição Carlinhos de Almeida não compareceu e não explicou o motivo da ausência. Sua ausência deu lugar ao candidato Luiz Carlos Oliveira que foi convidado de última hora e participou ativamente do debate.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.