Vacina é oferecida na Sala de Vacinas, na Abernéssia
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Campos do Jordão confirmou na tarde dessa quarta-feira (4) o primeiro caso de sarampo em 2019. Com este registro, a RMVale alcança o número de 50 vítimas da doença este ano.
Este foi o primeiro caso de sarampo em Campos do Jordão em 18 anos.
A vítima é uma menina de um ano e sete meses, moradora da região central da cidade. De acordo com a prefeitura, ela apresentou os sintomas em julho, foi tratada, não teve nenhuma complicação e passa bem.
Além desta confirmação, Campos do Jordão tem ainda outros três casos suspeitos que ainda aguardam resultados de exames. Outros dois casos foram descartados.
O setor de Vigilância Epidemiológica da cidade fez o bloqueio aplicando a vacina em pessoas que tiveram contanto com os seis pacientes suspeitos. Nesta ação, 404 pessoas foram vacinadas.
Em Campos do Jordão, a vacina contra o sarampo é oferecida na Sala de Vacinas, que fica na rua Brigadeiro Jordão, 217, na Abernéssia. De acordo com a Secretaria de Saúde, a aplicação da vacina tem como prioridade crianças com idades entre 6 e 11 meses, para a primeira dose.
Região
Com os dados atualizados, a RMVale contabiliza 50 casos de sarampo em 2019. No topo do ranking aparece São José dos Campos com 18 registros. Caçapava tem 14 casos, Taubaté seis, Pindamonhangaba cinco, Ilhabela e Jacareí dois e Guaratinguetá, Ubatuba e Campos do Jordão com um.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.