Por Meon Em RMVale

Vacinação em São José terá 1.000 pessoas em 40 postos de saúde

Unidades vão trabalhar e horários ampliados nesta quinta (25) e sexta (26)

forca_tarefa_para_vacinacao_contra_febre_amarela_sao_jose_pmsjc_claudio_vieira_1

Campanha da vacinação contra febre amarela contará com mil mpessoas em São José

Divulgação/Meon

Cerca de 1.000 pessoas vão participar da campanha de vacinação contra a febre amarela, que começa nesta quinta-feira (25), a partir das 6h, em todas as 40 unidades básicas de saúde do município. A campanha segue até 17 de fevereiro. A meta é vacinar 509 mil pessoas.

Segundo a prefeitura, será necessário apresentar documento com foto, carteira de vacinação e cartão SUS (se tiver).

Todas as UBS’s receberão reforço de servidores e voluntários para ajudar neste trabalho de organização de eventuais filas, cadastro e esclarecimentos sobre a vacina. 

Nesta quarta as unidades foram abastecidas das vacinas que estavam armazenadas no Almoxarifado da Secretaria de Saúde desde terça-feira. As remessas estão sendo enviadas aos poucos, para não sobrecarregar as unidades e evitar perdas decorrentes de quedas de energia, comuns nesta época de chuvas fortes.

Segundo a prefeitura, não há motivo para pânico ou correria aos postos de saúde. Nesta quinta e sexta as UBS’s vão abrir excepcionalmente mais cedo, das 6h às 17h. A vacinação acontecerá também no sábado (27) e no domingo (28), das 8h às 17h. 

Leia Mais16 Unidades da Família terão vacina contra febre amarela em JacareíVacinação em Pinda acontece em seis unidades de saúde; veja os locaisMais de 200 pessoas vão trabalhar durante vacinação em Caraguá


Contraindicação

Nem todas as pessoas poderão receber a vacina, como crianças menores de 9 meses; gestantes; mulheres amamentando crianças com até 6 meses; pessoas imunodeprimidas, como pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou com corticoides em doses elevadas (portadores de Lúpus e artrite reumatoide, por exemplo); pessoas que apresentam condições clínicas especiais e que não foram avaliadas pelo médico; pessoas com história de reação alérgica grave a ovo e transplantados. Em caso de dúvida, é importante consultar um médico.


Será necessário apresentar documento com foto, carteira de vacinação e cartão SUS (se tiver). 


Dias e horários de funcionamento das UBS’s durante a campanha:

25 e 26/01 – Quinta e sexta – das 6h às 17h
27 e 28/01 – Sábado e Domingo – das 8h às 17h
29/01 a 02/02 – Segunda a sexta – 7h às 17h
03/02 – Sábado – 8h às 17h
05/02 a 09/02 – Segunda a sexta – 7h às 17h
15/02 e 16/02 – Quinta e sexta – 7h às 17h
17/02 – Sábado – 8h às 17h

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.