prefeito Jorge da Silva (PSDB)
Divulgação/Meon
Os vereadores da Câmara Municipal de Bananal iniciaram nesta sexta-feira (21) a sessão extraordinária que vota o pedido de cassação do prefeito Jorge da Silva Rodrigues Filho (PSDB) e do vice Carlindo Nogueira Rodrigues (PDT). A CEI (Comissão Especial de Inquérito) foi instaurada em 2017, após denúncia de possíveis irregularidades cometidas na gestão do tucano para a compra de material escolar.
A sessão teve início às 9h e para que ocorra a cassação são necessários, no mínimo, seis votos favoráveis. A Casa legislativa conta com nove vereadores. Os parlamentares podem votar pela cassação única ou dupla. Até as 11h desta manhã os vereadores ainda não haviam anunciado a decisão da votação.
Em 2017, a Justiça havia determinado o afastamento do prefeito Jorge da Silva e do vice Carlindo Nogueira por um pedido do Ministério Público que apontou suposta improbidade na compra dos materiais. Na ocasião, o presidente da Câmara, Eduardo Mattos de Paula (PPS) havia assumido o cargo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.