A Câmara de São José dos Campos arquivou na noite desta terça-feira (13) as denúncias contra o vereador Maninho Cem Por Cento (PTB), acusado de quebra de decoro e improbidade.
O parlamentar é acusado de usar um de seus assessores de gabinete para atividades particulares --o funcionário ficaria, durante o horário de expediente no Legislativo, em um balcão de anúncios do jornal que Maninho publica na zona leste da cidade.
O caso chegou a ser analisado pela Comissão de Ética da Casa, que recomendou a abertura de um processo contra o vereador. A medida poderia resultar na cassação do mandato.
Conforme mostrou o Meon, Maninho já havia conseguido adiar a votação do parecer da Comissão de Ética na sessão passada, em manobra articulada pela bancada governista.
A 'pá de cal' veio na sessão desta terça, quando Maninho pediu que o processo fosse analisado pela assessoria jurídica da Câmara.
"Analisando o processo, verifiquei uma série de irregularidades", disse o petebista.
O pedido foi acolhido de imediato pelo presidente da Câmara, Juvenil Silvério (PSDB), que, minutos depois, divulgou seu veredito.
"Com base no parecer jurídico, ficou demonstrado que o processo não foi realizado de forma adequada e não há provas suficientes. Portanto, o processo foi arquivado", afirmou o tucano.
O presidente da Comissão de Ética, Lino Bispo (PR), disse que respeita a decisão, mas que não ficou "feliz" com o desfecho do caso.
"Fica confuso para a população entender o que foi feito. Respeito a opinião do presidente, mas não posso dizer que estou feliz com esse encaminhamento", disse.
A denúncia contra Maninho ainda é alvo de uma investigação no Ministério Público.
Perfil
Afilhado político do ex-deputado Alexandre da Farmácia (PTB), Maninho Cem Por Cento cumpre o seu primero mandato na Câmara. Ele foi eleito com 3.491 votos --o 18º mais votado entre os 21 eleitos para a atual legislatura.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.