Por João Pedro Teles Em RMVale

Câmara define nomes de CEIs para investigar gestão Carlinhos Almeida

Comissões foram protocoladas para 'blindar' Felício há três meses

camarasjc_2

Vereadores terão 90 dias para realizar os trabalhos

Divulgação/CMSJC

A Câmara de São José definiu, nesta terça-feira (12), os nomes que irão compor as CEIs (Comissão Especial de Inquérito) abertas para investigar questões referentes à gestão de Carlinhos Almeida (PT).

As comissões foram protocoladas pelos vereadores da base governista no dia 2 de junho. Com a manobra, os garantiram pelo menos seis meses de “imunidade” ao prefeito Felício Ramuth (PSDB), à época em voltas com denúncias de licitações fraudulentas.

Tal “blindagem” foi garantida pelo regimento da casa, que permite a abertura da apenas três comissões por vez. O mesmo expediente já havia sido utilizado para proteger o ex-prefeito, Carlinhos Almeida (PT) de investigações durante seu mandato.

Leia MaisPrefeitura oferece 82 vagas em cursos profissionalizantesPolícia prepara reconstituição de atropelamento que matou quatro Prefeitura promete rever segurança de área onde criança se afogou

As CEIs vão apurar supostas irregularidades na reforma do Teatrão, no uso de recursos da saúde e na coleta de lixo. Todas elas ligadas ao período em que Carlinhos esteve à frente do Paço Municipal.

A CEI que apura as reformas do Teatrão será composta pelos vereadores Marcão da Academia (PTB), Fernando Petiti (PSDB), Robertinho da Padaria (PPS), Juliana Fraga (PT) e Cyborg (PV).

Já a CEI da coleta de lixo terá como participantes os vereadores Wagner Balieiro (PT), Marcão da Academia (PTB), Sérgio Camargo (PMDB), Lino Bispo (PR) e Walter Hayashi (PSC).

A CEI que investigará o uso de recursos da saúde terá como vereadores participantes Dulce Rita (PSDB), Amélia Naomi (PT), Maninho Cem por Cento (PTB), Dr. Elton (PMDB) e José Dimas (PSDB).

Agora as comissões têm 90 dias de prazo para realizar os trabalhos.

Tranquilo

Na época da abertura das CEIs, o ex-prefeito Carlinhos Almeida afirmou, por nota, que que não teme a abertura das comissões de inquérito para investigar ações do seu mandato.

"A iniciativa de protocolar três CEIs ao mesmo tempo, sem apresentar dados concretos, é claramente uma tentativa de desviar a atenção. Não tenho receio de qualquer apuração. Só lamento que ocorra como um despiste."

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.