A Câmara Municipal de Taubaté aprovou seis requerimentos para a abertura de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), que têm como objetivo investigar diferentes áreas da administração pública municipal, com destaque para os contratos relacionados aos radares de trânsito e ao fornecimento de merenda escolar.
A CPI dos radares foi proposta pelos vereadores João Henrique Dentinho (Progressistas), Alberto Barreto (PRD), Jessé Silva (Podemos), Boanerge (União), Rodson Lima Bobi (PRD), Neneca Luiz Henrique (PDT) e Professor Edson (PSD). O grupo pretende apurar questões como a aferição e funcionalidade dos equipamentos, a legalidade das implantações e a destinação dos recursos arrecadados com as multas aplicadas entre janeiro de 2017 e dezembro de 2024.
Receba mais notícias em nosso WhatsApp, entre no grupo!
Já a CPI da merenda escolar foi solicitada pelos vereadores Moisés Pirulito (PL), Diego Fonseca (PL), Vivi da Rádio (Republicanos), Douglas Carbonne (Solidariedade), Talita (PSB), Nunes Coelho (Republicanos) e Isaac do Carmo (PT). O foco é investigar possíveis irregularidades na prestação de serviços de alimentação nas escolas da rede municipal.
As duas comissões serão formadas nas próximas sessões, e os vereadores terão prazo determinado para realizar oitivas, analisar documentos e elaborar relatórios com possíveis encaminhamentos ao Ministério Público, se necessário.
Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp.
Farma Conde Basketball é derrotado pelo Pato Basquete
Time joseense terminou na nona colocação
SJC: Piscinas públicas funcionarão durante feriados prolongados
Confira locais e horários
Governo Trump altera história do surgimento da Covid-19
Plataforma oficial dos EUA lança nova versão de origem do coronavírus
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.