Câmara vai abrir concurso em 2018 após demissão de comissionados
Arquivo Meon
A Câmara de São José dos Campos abrirá concurso em 2018 para preencher as vagas dos funcionários comissionados que serão demitidos no final de dezembro. A afirmação foi feita na tarde desta sexta-feira, 10, pelo presidente Juvenil Silvério (PSDB) durante entrevista na Web TV Meon.
Presidente da Câmara quer realizar concurso até Maio de 2018
De acordo com o parlamentar, há a expectativa de que o edital seja lançado ainda em 2017. "Enviamos o convite para diversas instituições de credibilidade, como a Vunesp, Fundação Getúlio Vargas e Fundação Chagas, e estamos, junto com o corpo técnico da Casa, analisando quais serão os cargos e salários", afirmou Juvenil.
A data da prova e o início do período de inscrição ainda não estão definidos. "Não temos a data fechada, mas quero que até Maio a prova tenha sido realizada. Meu desejo é trazer esse prazo para Março", disse.
No final de dezembro, atendendo ao pedido do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP), cerca de 50 funcionários comissionados serão demitidos. "Há diferença entre funcionários concursados e comissionados. É justamente para diminuir essa diferença, como apontou o Ministério Público e o Tribunal de Contas, que vamos fazer essa adequação. Atualmente, temos proporção de 70% de comissionados e 30% de concursados".
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.