Projeto é de autoria da prefeitura e foi aprovado com emendas
Divulgação/Meon
A Câmara de São José aprovou, por unanimidade, nesta quinta-feira (21), o projeto que cria o “Programa Pró-Trabalho” na cidade.
De autoria do poder Executivo, o programa visa criar 2 mil bolsas-auxílio no calor de R$ 1 mil para qualificação e reintegração no mercado de trabalho à pessoas em situação de vulnerabilidade.
Cada bolsista terá avaliação semestral para continuar no programa
Além da bolsa, o projeto ainda prevê um vale alimentação no valor de R$ 100. Os beneficiados participarão de cursos de qualificação, que são oferecidos de forma gratuita.
Os contratos serão celebrados pelo prazo de um ano, sendo permitida uma renovação por mais um ano, desde que o bolsista seja aprovado nas avaliações semestrais.O projeto foi aprovado com duas emendas. Os beneficiários, de acordo com o texto, serão submetidos à avalições semestrais, que levarão em consideração os trabalhos e atividades realizadas pelo bolsista, iniciativa tomada a fim de melhorar suas chances de empregabilidade e assiduidade nos cursos.
Para participar, os interessados devem estar desempregados ou sem oportunidade de trabalho. É preciso comprovar que o candidato não é beneficiário do seguro-desemprego, de previdência social ou outro tipo de programa de apoio financeiro público.
Outra exigência da prefeitura é que o candidato resida em São José dos Campos há, no mínimo, dois anos. Para se inscrever no programa, o interessado ainda deverá contar apresentar documentos de conta de água, de energia, de telefone e título de eleitor.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.