Por Meon Em RMVale

Câmara de Pinda abre CEI para apurar denúncias em concurso

Processo seletivo está suspenso após ação do Ministério Público

camara_pindamonhangaba

CEI foi aberta na sessão do dia 12 de agosto

Arquivo/Meon



Uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) foi aberta na última sessão da Câmara Pindamonhangaba para apurar as denúncias feitas por candidados do concurso público na cidade.
O processo seletivo, realizado no dia 4 de agosto, foi alvo de diversas reclamações sobre falta de organização, estrutura e também o trânsito, sendo suspenso pela prefeitura após ação do Ministério Público.

Leia MaisCiclistas vão percorrer 60 km até São Francisco Xavier neste domingoSão Francisco Xavier recebe projeto ‘Ruas de Lazer’ neste domingoEstrada de Ferro de Campos realiza simulado de salvamento em caso de acidente com trem


A comissão foi aberta na sessão ordinária desta segunda-feira (12) após a entrega de um requerimento feito pelo vereador Rafael Goffi (PSDB). De acordo com o parlamentar, a medida foi tomada após as várias denúncias recebidas por candidatos.
"No próprio dia do concurso eu comecei a receber ligações e inúmeras denúncias. Ficou claro que a gente precisaria fazer algo", afirmou o vereador.

Além de Rafael Goffi, que será o presidente, também fazem parte da comissão os vereadores Osvaldo Negrão (PL) e Gislene Cardoso (DEM). Uma reunião entre os membros da CEI será feita nesta quinta-feira (15) para definir os próximos passos.
"Depois dessa primeira reunião vamos definir quem chamar e as datas para as oitivas", explicou Goffi.

Denúncias
Também está em estudo a criação de um canal de denúncias a serem feitas pelos candidatos que se sentiram prejudicados. O modo de como isso vai acontecer ainda será discutido.
"Já existe um grupo no WhatsApp com 230 pessoas que tiveram problema no concurso. Ainda vamos ver se essas denúncias serão feitas por telefone ou se vamos abrir um e-mail para isso", completou o vereador.

Outro lado
Procurada pelo Meon, a Prefeitura de Pindamonhangaba não se pronunciou sobre a criação da CEI até o fechamento da reportagem.
O IUDS (Instituto Universal de Desenvolvimento Social), empresa contratada para a realização do concurso, informou que não foi notificada sobre a comissão.
Ainda de acordo com a empresa, toda a documentação necessária está sendo reunida para que seja enviada ao Ministério Público.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.