Pátio dos trilhos é um dos pontos turísticos de Jacareí
Arquivo/Meon
A Câmara de Jacareí aprovou em sessão ordinária, na manhã desta quarta-feira (6), o Plano Municipal de Turismo, que tem como objetivo colocar a cidade na rota turística e aumentar em até 20% a contribuição de impostos, emprego e renda. A projeto de lei é de autoria do prefeito Izaias Santana (PSDB).
De acordo com vereadores, já foi protocolado na Assembleia Legislativa um pedido para colocar o município como de interesse turístico do Estado, para, assim, receber recursos da Secretaria de Turismo.
“Esse plano vem agregar a nossa cidade, economia, traçar um perfil social, diretrizes, de acordo com os potenciais. Temos aqui biblioteca, parque da cidade, mercadão, museu de antropologia”, comentou Rodrigo Salomon (PSDB).
O vereador Luís Flávio (PT) propõe que seja explorado o potencial de Jacareí ser um dos maiores produtores de cerveja do país.
“Duas das maiores cervejarias estão aqui e contribuem com a cidade. Precisamos explorar o potencial que temos. São poucos os municípios que tem esse porte. É um turismo de entretenimento”, disse.
No entanto, o vereador Fernando da Ótica Original (PSC) faz ressalva de pontos que precisam ser aprimorados para que a lei entre em vigor.
“Antigamente, Jacareí era a terra do biscoito. Precisamos de uma identidade, de algo de que as pessoas relacionem com a cidade. Por que não resgatar a história do biscoito? Tem o bolinho caipira que está crescendo. Temos um trabalho árduo. Ainda está no papel e temos que fazer ações”, ressaltou.
“Tem também a questão do pedágio na entrada do município. Como o turista vai querer pagar pedágio para entrar em uma festa? Temos que avançar para tirar isso”, questiona.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.