A Câmara Municipal de Guaratinguetá extinguiu oficialmente o mandato do vereador Pedro Sannini (PL), após condenação definitiva por embriaguez ao volante e corrupção ativa. A decisão foi publicada na segunda-feira (15) e assinada pela presidente da Casa, Rosa Filippo (PSD), seguindo recomendação do Ministério Público e da Justiça.
Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
O caso remonta a 2019, quando Sannini foi detido após causar um acidente de trânsito em Lorena. Segundo a Polícia Civil, o vereador colidiu contra um carro estacionado e apresentava sinais evidentes de embriaguez, confirmados posteriormente por exame clínico. Na ocasião, ele também tentou subornar guardas civis oferecendo um “café” para evitar a prisão em flagrante.
A Justiça condenou o parlamentar a duas penas: oito meses de detenção e multa por embriaguez ao volante, e dois anos e seis meses de reclusão por corrupção ativa. As penas de prisão foram substituídas por prestação de serviços comunitários e pagamento de multa no valor de 10 salários mínimos.
Receba as notícias do dia - Clique AQUI
Com a cassação do mandato, o suplente Marcos Evangelista (PL) deve ser convocado para assumir a cadeira na Câmara. Sannini, que havia sido reeleito em 2024 com 1.999 votos, afirmou anteriormente que não havia sido oficialmente notificado da decisão e que ainda acreditava em sua inocência.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.