Sessão foi a primeira do Legislativo em 2018
Divulgação
Na primeira sessão da Câmara de São José em 2018, os vereadores aprovaram, por unanimidade, nesta quinta-feira (31), o gatilho de 5% no salário dos servidores públicos da cidade.
O gatilho, que já havia sido anunciado pelo prefeito Felicio Ramuth (PSDB) no início do ano, leva em consideração o índice de inflação acumulada desde julho de 2016, data da última atualização do salário dos servidores, que ficou em 5,08%.
O reajuste referente ao mês de janeiro será acrescido no salário do servidor no início deste mês, em uma folha complementar.
Para votar os projetos de lei, a casa abriu mão do período de emenda para a análise das questões. Desta forma, a legislação pode ser homologada pelo prefeito já nesta sexta-feira (2).
Epa!
Entretanto, entre as proposituras do gatilho, a bancada de oposição decidiu pedir o prazo de emenda apenas para uma delas, o PL que garante um acréscimo no salário dos secretários municipais.
O projeto pretende fixar em R$ 13.369,32 o salário dos secretários. De acordo com a oposição, o aumento é de 19% neste caso.
“Pedimos o prazo de emenda porque não concordamos que os servidores recebam gatilho de 5% enquanto os secretários receberiam este aumento de 19%, muito além da inflação registrada no período”, afirma a vereadora Amélia Naomi (PT).
O projeto será avaliado pelas comissões de Justiça, Redação e Direitos Humanos e de Economia, Finanças e Orçamento.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.