A Prefeitura de São José dos Campos prorrogou o prazo para o preenchimento do cadastro da 1ª dose para adultos de 18 anos ou mais, sem comorbidades, que ainda não se vacinaram.
O cadastro terminaria às 23h59 desta quarta-feira (22), mas foi prorrogado para às 23h59 desta quinta-feira (23). É possível realizá-lo clicando neste link. Segundo a Secretaria de Saúde, a ampliação do prazo foi pedida pela população.
Será necessário informar o motivo que impediu a pessoa de se vacinar, que deve ser confirmado na data da vacinação por meio de documentação, conforme consta no Termo de Aceite.
O Estado ainda não enviou remessa de vacinas para esse público, apesar de a Prefeitura já ter solicitado em ofícios cerca de 10 mil doses. Assim que chegarem as vacinas, a população será informada pelas redes sociais da Prefeitura sobre as datas e locais de vacinação.
A dose de reforço (terceira dose) será destinada a idosos de 75 anos ou mais nesta quinta (23) .
A Prefeitura ressalta que, para receber a dose de reforço, é necessário esperar 6 meses ou mais da aplicação da 2ª dose. A aplicação da terceira dose pode ser realizada independente de qual imunizante foi utilizado anteriormente.
Este público deve apresentar um documento oficial com foto que contenha CPF, comprovante de endereço no município e carteira de vacinação comprovando a 1ª e 2ª dose.
A vacinação deste grupo acontece em todas as unidades de UBS Resolve (exceto Jardim das Indústrias) e Casas do Idoso, das 8h às 17h, e no Colégio Tableau, das 8h às 21h.
Pessoas com 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão que se imunizaram com a segunda dose há mais de 28 dias, também podem receber a dose de reforço em todas as unidades de UBS Resolve (exceto Jardim das Indústrias), das 8h às 17h.
A primeira dose no município segue sendo destinada para jovens de 12 a 17 anos sem comorbidades e para pessoas de 12 anos ou mais com comorbidades, deficiência, gestante e puérpera.
Segundo a prefeitura, os menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal, levar documento oficial com foto que tenha CPF e comprovante de endereço na cidade. Se estiver sozinho, é preciso levar cópia do documento do responsável legal e declaração de permissão para vacinação assinada por ele.
Os adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades devem procurar as unidades de UBS Resolve (exceto Jardim das Indústrias) e Casas do Idoso das 8h às 17h e o Colégio Tableau, das 8h às 21h, para a aplicação da vacina.
Já pessoas de 12 anos ou mais com comorbidades, deficiência, gestante ou puérpera, podem se vacinar em todas as unidades de UBS Resolve (exceto Jardim das Industrias), das 8h às 17h.
A segunda dose nesta data será destinada para os seguintes grupos:
- Vacinados com AstraZeneca até 23 de junho (receberão a segunda dose da imunizante Pfizer)
- Vacinados com AstraZeneca entre 24 de junho e 2 de julho
- Vacinados com Pfizer até o dia 12 de julho (o calendário para este público foi adiantado por conta da disponibilidade de doses)
- Vacinados com Coronavac até o dia 2 de setembro
Para todos estes grupos, a vacinação ocorre das 8h às 17h nas unidades de UBS Resolve (exceto Jardim das Indústrias) e Casas do idoso, e das 8h às 21h no Colégio Tableau.
Gracyanne Barbosa pode ser chamada à Justiça enquanto participa do BBB25
A musa fitness é acusada de apropriação indébita
TST lança licitação para contratação de buffet para eventos
Objetivo é atender a diversos eventos realizados pela Corte
Tecnologias avançadas ajudam nas investigações do ataque ao MST
A Polícia Civil continua a busca pelos responsáveis pelo ataque em Tremembé
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.