O Fundo Social de Solidariedade de Caçapava iniciou uma campanha para arrecadar material escolar destinado aos alunos da rede municipal de ensino. A ação, liderada pela primeira-dama e presidente do Fundo Social, Lili Oliveira, tem como objetivo amenizar a falta de recursos até que a licitação para compra do material escolar seja concluída. As aulas estão previstas para começar na primeira semana de fevereiro.
Lili Oliveira explicou que a campanha conta com mais de 15 pontos de arrecadação espalhados pela cidade, incluindo locais como igrejas, escolas e a Câmara Municipal. "Herdamos esse problema, mas iniciamos essa ação para ajudar. Qualquer pessoa pode contribuir, levando cadernos, canetas, borrachas, mochilas, estojos e outros itens, novos ou em boas condições", destacou. A primeira-dama também ressaltou que a colaboração de cada um é fundamental para garantir o retorno às aulas das crianças de Caçapava.
Em uma demonstração de apoio à campanha, a moradora Fabiana apareceu espontaneamente para fazer sua doação. "Soube da campanha pelo Instagram da Prefeitura e trouxe o que tinha em casa, materiais novos e em bom estado. Espero que ajude", disse Fabiana, ao entregar seus itens.
Os pontos de arrecadação incluem locais estratégicos como a Assembleia de Deus, Igreja Universal, Igreja da Cidade, Colégio Cecília, Colégio Objetivo e outros. Além disso, Lili Oliveira afirmou que está avaliando a possibilidade de realizar ações de coleta nos bairros aos sábados, para facilitar a participação de quem não pode ir aos pontos de arrecadação.
As doações podem ser entregues diretamente no Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua São Bento, 48, Vila Antônio Augusto Luiz.
Jornalista de 61 anos é assassinado na RMVale
Homem foi baleado dentro do caro ao chegar em casa
Distrito do Centro de SP completa 1 ano
Local demonstra eficácia na implementação de ações
Pesquisa revela aumento alarmante de câncer entre mulheres jovens
Sociedade Americana do Câncer aponta crescimento de casos em mulheres abaixo dos 50 anos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.