A Prefeitura de Caçapava declarou situação de emergência nesta quarta-feira (26) diante do avanço da dengue e da febre amarela na cidade. A decisão ocorre menos de uma semana após a confirmação da primeira morte por febre amarela no município.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Atualmente, Caçapava soma 47 casos confirmados de dengue, 616 notificações, dois óbitos em investigação e 227 casos sob análise. Além disso, um homem de 52 anos faleceu na última sexta-feira (21) em decorrência da febre amarela, enquanto outros dois pacientes seguem internados com suspeita da doença.
O decreto permite a adoção de medidas emergenciais para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, incluindo a aquisição de insumos e serviços com prioridade e trâmite acelerado. A Vigilância Epidemiológica reforçará as ações de prevenção, como visitas domiciliares e aplicação de nebulização em áreas estratégicas.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
Além disso, a Prefeitura ampliou a vacinação contra a febre amarela para novos grupos e estendeu o horário de atendimento nas unidades de saúde. O objetivo é conter o avanço das doenças e proteger a população.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.