O Corpo de Bombeiros encerrou o segundo dia de buscas pelo soldado da PM Leonardo Assunção, que desapareceu no Rio Paraíba do Sul nesta terça-feira (9). Ainda não há informações sobre o paradeiro do policial.
No segundo dia de buscas, os bombeiros contaram com o auxílio de outras instituições. Equipes da Polícia Ambiental, do 3º BAEP, do COE, do GRAU, Defesa Civil, Trânsito e do Exército, formaram um time com 89 homens, 26 viaturas e oito embarcações, além do helicóptero Águia, da Polícia Militar.
As condições adversas, com o alto volume do rio, fizeram com que os bombeiros solicitassem às represas de Santa Branca e Paraibuna que diminuíssem o volume de água para facilitar as condições da busca.
A equipe montou um posto de comando com funcionamento de 24 horas. O posto fica no local onde o policial se perdeu da equipe enquanto perseguia um suspeito. Ambos, policial e suspeito, seguem desaparecidos.
De acordo com os bombeiros, as buscas serão retomadas por volta das 7h desta quinta-feira.
Entenda o caso
Assunção participava de uma perseguição durante operação contra o tráfico de drogas na Vila Machado, zona norte de São José. O suspeito pulou no rio. Dois policiais seguiram a perseguição, quando o suspeito tentou subir em um pequeno barco.
Ao tentarem capturá-lo, os dois agentes caíram na água e a correnteza carregou os três envolvidos. Mais adiante, um dos agentes conseguiu chegar à margem e foi socorrido com ferimentos leves, mas o policial militar Leonardo Cesar Assunção e o suspeito estão desaparecidos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.