Por Conteúdo Estadão Em RMVale

Boeing pode aumentar participação na Embraer, mas não ter o controle, diz Temer

Presidente afirmou que a Boeing pode aumentar 'enormemente sua participação na fabricante brasileira de aeronaves' mas que o governo brasileiro não tr

boeing_pode_aumentar_participacao_na_embraer_mas_nao_ter_o_controle_diz_temer

Presidente negou transferir controle da empresa 

Estadão

O presidente da República, Michel Temer, voltou a dizer que o governo brasileiro não irá abrir mão do controle da Embraer, apesar das ofensivas da Boeing para aquisição da empresa. "A Boeing pode aumentar enormemente participação na Embraer, mas não pode ter o controle", disse ele, que concedeu nesta segunda-feira, 29, entrevista ao programa Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, em São Paulo.

Leia MaisHomem é morto a tiros no Jardim São Paulo em Aparecida Em quatro dias, mais de 100 mil pessoas foram vacinadas em São JoséHomem é esfaqueado após ter bicicleta roubada em Taubaté



Temer disse que dirigentes da Embraer o procuraram para transferir o controle, mas a resposta dele foi não.

O presidente também aproveitou para falar que o governo tem 75 novos projetos de concessões e privatizações. "Em Davos, atendi presidentes de empresas estrangeiras interessadas nesse programa", afirmou.

Ele explicou que as distribuidores de energia também serão objeto de concessões e comentou sobre a situação da Eletrobras. "Se não conseguirmos descotizar a Eletrobras este ano, ao menos demos o primeiro passo", disse antes de explicar que todos os estudos apontam para a redução da tarifa de energia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.