Operação durou cerca de quatro horas
Divulgação
Um golfinho encalhado na praia Vermelha do Norte, em Ubatuba, foi resgatado, na tarde desta segunda-feira (9) por um grupo de biólogos do Instituto Argonauta, que realizava um trabalho nas proximidades.
O animal, da espécie Steno bredanensis, estava debilitado e não conseguia passar a área de rebentação da praia. A operação durou cerca de quatro horas.
De acordo com o instituto, a primeira tentativa foi de tentar retornar o animal para a praia. Como o golfinho não conseguiu nadar sozinho, os biólogos acharam melhor leva-lo até a base de reabilitação do instituto.
Durante o resgate, o time contou com a colaboração de turistas e moradores das proximidades, que se revezavam para ajudar a equipe.
De acordo com o veterinário Pedro Sorriso, que está acompanhando o animal, o estado do golfinho é estável.
“Houve uma recaída, ele deu sinais de arqueamento e quase entrou em choque sendo necessário aplicação medicamentosa. Mas agora está nadando pelo tanque sem o nosso auxílio”, afirma.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.