Por Meon Em RMVale

Bêbados invadem e incendeiam o almoxarifado da Casa de Assis

Vídeo mostra como ficou entidade após incêndio; confira

 

Dois homens bêbados invadiram e atearam fogo em uma das unidades da Fraternidade Casa de Assis, no bairro Putim, na noite desta terça-feira (19). O local  abriga pessoas com deficiência mental acamadas.

Os internos foram removidos sem nenhum ferimento. O incêndio destruiu completamente o almoxarifado da unidade e diversos equipamentos e móveis, como fogão, máquina de lavar, cama e colchões, entre outros.

Leia MaisMais de 3 mil detentos são liberados em saída temporária de fim de anoMulher é vítima de agressão na praça Afonso Pena, em São JoséSão José terá 16 novos oficiais após prisão de policiais civis

A Fraternidade Casa de Assis é ligada à Diocese de São José dos Campos e possui quatro unidades --no Putim, Monte Castelo, Jardim Satélite e Igaratá. A entidade acolhe moradores de rua, e oferece alimentação, banho, roupas limpas e direção espiritual.

No almoxarifado destruído estavam guardados os produtos doados à entidade, como fraldas geriátricas, produtos de higiene e de limpeza. O estoque atendia as duas alas da Casa de Assis do Putim --além das oito pessoas com deficiência mental, cerca de 20 moradores de rua são abrigados em outra ala.

A despensa de alimentos não foi atingida.

O quarto onde estavam os internos foi evacuado antes da chegada do Corpo de Bombeiros por conta da fumaça e do calor. “As chamas próximas da janela já começavam a derreter o teto. Tivemos que carregar os pequeninos [internos deficientes] no colo até a outra unidade, onde improvisamos um quarto para eles”, disse irmão Adílio Aparecido dos Santos.

Os dois bêbados atearam fogo na unidade após serem barrados por desrespeitarem as regras da Casa de Assis, que proíbe entrada de drogas e bebidas alcoólicas. Eles foram detidos e encaminhados ao plantão policial.

Vídeo pede doações

O professor Fabrício Faria, que é voluntário da Casa de Assis, divulgou um vídeo nas redes sociais, nesta quarta-feira (20), mostrando a destruição do imóvel no Putim. Ele ressalta que a entidade precisa de doação de colchões, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, máquina de lavar e fogão, entre outros materiais.

As doações para a Fraternidade Casa de Assis podem ser feitas na Casa do Monte Castelo (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 5274), telefone 3911-3135.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.