A barragem de contenção de enchentes localizada no Ribeirão dos Mottas, entre Guaratinguetá e Aparecida, passou por uma vistoria técnica nesta quinta-feira (30). A estrutura é fundamental para minimizar os impactos das cheias em bairros de Guaratinguetá, como Tamandaré e a região central.
A inspeção contou com a participação de equipes da Prefeitura e da Defesa Civil de Guaratinguetá, da Defesa Civil Estadual, da SP Águas, do Instituto de Pesquisa Tecnológica (IPT) e da Prefeitura de Aparecida. O objetivo foi avaliar a atual situação da barragem e verificar se as melhorias previstas pela SP Águas serão eficazes na redução dos problemas identificados.
Construída na década de 1960, a barragem precisa passar por obras de manutenção para reforço estrutural e modernização de equipamentos, como as comportas. Apesar da necessidade de intervenções pontuais, a SP Águas informou que a estrutura segue operando de forma segura, sem risco iminente de colapso.
Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 60 milhões
Próximo sorteio será no sábado (5)
São José lança operação para oferecer abrigo a pessoas em situação de rua
Programa conta com a participação da GCM
MEC oferece cursos gratuitos de inglês, espanhol e francês
Plataforma online disponibiliza aulas com certificado
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.