RMVale

Bairros rurais de Taubaté recebem projeto de cinema itinerante

Atividade acontece entre os dias 11 e 14 de novembro

Escrito por Meon

09 NOV 2024 - 19H20

Divulgação

Entre os dias 11 e 14 de novembro quatro bairros de Taubaté serão contemplados com as atividades do “Cine Rural”, projeto de incentivo à formação de público para a sétima arte, por meio de exibições de filmes curtas e médias-metragens, especialmente independentes, em áreas rurais.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

O público terá a oportunidade de assistir aos filmes “As Aventura de Guigo – A Cigarra e a Formiga” (direção de Wladimir Pereira e Guilherme Martins); “O Saci” (direção: Rodrigo Ayres); “Jeca e o Rio Quadrado” e o “O Caipira e a Bicicleta”, ambos dirigidos por Luiz Claudio Daniel e com acessibilidade em LIBRAS. A entrada é franca, com classificação livre. “Criamos o Cine Rural com objetivo de oferecer a sétima arte para todas as idades, em comunidades com dificuldade de acesso ao cinema”, afirma o produtor executivo, Jéfferson Mello.

A primeira edição será na segunda-feira (11/11), no Bairro do Monjolinho, no pátio da igreja São Francisco de Assis, localizada na Estrada Sete Voltas, nº 12.510. Na terça-feira (12/11), o Cine Rural vai até a EMEIEF “Prof. Ciniro Mathias Bueno”, situada à Rua Trinca Ferro, 354 – Chácara Ingrid/Barreiro, promover sessão para os estudantes e comunidade local. Na quarta-feira (13/11) será a vez do Bairro do Registro receber as projeções, com a sessão sendo realizada no pátio da Paróquia São João Paulo II, localizada na Travessa do Registro, 801. O fechamento do projeto ocorrerá na Associação Macuco dos Produtores Rurais (Assentamento Taubaté), situado na Estrada Municipal do Macuco, nº 8000, Bairro São José do Macuco.

O Cine Rural é promovido pela Rede Cidade de Comunicação e Cidadania/TV Cidade Taubaté, com produção do Ponto de Cultura Escola de Mídia Comunitária, Caipira Filmes, Kilometrarte, Felício Neto e Alfa Produções. A ação tem fomento da Lei Paulo Gustavo, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa da Prefeitura de Taubaté; do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.