A Avibras Indústria Aeroespacial, situada em Jacareí (SP), anunciou que está em negociações avançadas com a Black Storm Military Industries, empresa saudita, para a venda de sua unidade brasileira. A informação foi repassada ao Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região nesta sexta-feira (31), destacando a intenção de alcançar um acordo que ajude a reestruturar a fábrica e resolver sua grave situação financeira.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Cláudio Motta, gerente de Gestão de Pessoas e Administração da Avibras, confirmou que o contrato de intenção de venda já foi assinado, e a conclusão do processo depende de um prazo de 45 dias. De acordo com a empresa, a parceria com a companhia saudita busca garantir a continuidade das operações no Brasil, o cumprimento das obrigações com os credores e o retorno ao funcionamento da unidade o mais rápido possível.
Essa negociação surge após outras tentativas frustradas de venda, como as tratativas com a empresa australiana DefendTex e um investidor brasileiro, ambas sem sucesso no ano passado. O Sindicato, que já está há quase três anos defendendo os direitos dos trabalhadores e a manutenção da Avibras no Brasil, se preocupa com a situação dos funcionários, que estão com salários atrasados há 22 meses.
Para discutir as implicações dessa nova proposta de venda, o Sindicato convocará uma assembleia com os trabalhadores, onde serão definidos os próximos passos. Além disso, a entidade segue pressionando o governo federal para garantir a regularização dos salários e a preservação da Avibras, uma empresa considerada essencial para a segurança e soberania do país.
Defesa Civil alerta para frente fria na RMVale a partir desta segunda (28)
Litoral Norte pode enfrentar temporal
Maestro João Carlos Martins é diagnosticado com câncer agressivo
Anúncio foi feito neste domingo (27)
Começa temporada de baleias em São Sebastião
São esperados mais de 13 mil turistas na cidade
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.