A servidora federal Janaina Moreira entrega panfleto pró-Lula a Sônia Ferreira
Tania Campelo/Meon
O ato em defesa do ex-presidente Lula (PT) realizado na manhã deste sábado, no centro de São José dos Campos, contou com baixa adesão de militantes --no máximo 20 pessoas participaram da manifestação. Nem mesmo os vereadores do partido marcaram presença.
Segundo o presidente do diretório municipal do PT, André Diniz, a intenção não era realizar um grande ato, mas abordar as pessoas para dialogar e entregar panfletos apontando divergências do processo e a inconsistência da condenação que foi dada em primeira instância.
"Em todos os cenários possíveis de pesquisa, Lula lidera com larga vantagem. Isso mostra que existe uma vontade do povo que ele dispute as eleições, e é isso que nós queremos garantir: que ele tenha o direito de disputar as eleições e o povo tenha direito de votar nele”, disse André.
Sobre a ausência dos vereadores petistas - Amélia Naomi, Wagner Balieiro e Juliana Fraga, André disse que os parlamentares estariam participando de atos em outras cidades da região. “Como não temos representatividade em todas as cidades, nos dividimos para cobrir melhor a região. O Wagner, por exemplo, está em Arapeí.”
A manifestação começou por volta das 9h e até as 11h, horário que o Meon deixou o local, nenhum vereador apareceu. O Meon tentou localizar os três parlamentares, mas sem sucesso.
O ato pró-Lula aconteceu em frente ao prédio da antiga Câmara de São José. Eleitores que passavam pelo local entrevistados pelo Meon dividiam opinião sobre a questão.
“Os vereadores foram eleitos pelo PT e pelo povo, mais do que todos eles deveriam estar aqui. Eu sou a favor da democracia, acho que o Lula deve disputar as eleições”, disse Sônia Mara de Paula Ferreira.
O artesão Rodrigo Ferreira de Carvalho também acha que Lula deve concorrer às eleições. “Em relação ao processo tem muita falha judicial desde o início, para mim é um julgamento político, não há provas. Justiça em cima de boato, não é Justiça”, disse Carvalho.
Para a aposentada Rosa Maria de Souza,o ex-presidente petista deve ser condenado. “O Lula não pode concorrer. Na minha opinião, ele fez muita coisa errada”, disse.
O aposentado João Rodrigues também é contra a participação de Lula nas eleições deste ano. “Só não vê quem não quer. O Lula comandava o PT e o PT roubou o país, tem que ir pra cadeia mesmo”, afirmou o aposentado.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.