O atleta Lucas Ghibu Rogerio, que detém o título de HOMEM MAIS FORTE DO BRASIL, trouxe para a RMVale o mais um importante troféu: campeão do Atlas Games 2024, campeonato que reuniu os homens mais fortes da América do Sul, em quatro dias de competições, em Cuiabá, no feriado de 15 de novembro.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Os primeiros dias envolveram provas como puxar uma carreta, virar pneus gigantescos, arremessar sacos de areia, entre outros desafios. Por fim, os atletas precisaram levantar um carro com mais de 350kg para definir os finalistas. Na final, o arremesso de uma bola de concreto de 150kg esteve em jogo.
“Estou muito feliz. Neste ano disputei três competições no Brasil e venci as três. É o início do meu legado, sem dúvida. Tenho 26 anos e ainda há muito chão para percorrer e levar o nome do Brasil para o topo”.
Malas prontas para os EUA
Recém chegado de Cuiabá, Lucas já treina forte para seu próximo desafio. No início de dezembro ele embarca para os estados Unidos, onde participará do campeonato Official Strongman Games, campeonato que reúne os melhores atletas do mundo, disputando três vagas para disputar o homem mais forte do mundo, em 2025
Força Bruta
Dono de força surpreendente, Lucas Ghibu Rogerio já vinha despontando como uma das grandes promessas do Strongman e Powerlift brasileiro, com vários títulos conquistados, apesar da pouca idade.
No início deste ano, durante a competição Strong For All Classic 2024, na qual sagrou-se como o homem mais forte do país, Lucas Ghibu Rogerio também quebrou o recorde sul-americano na provade Levantamento Terra, com 382 quilos (juntamente com outro competidor). O evento aconteceu na cidade de Guararema e reuniu os principais nomes do esporte do Brasil.
Prata na América do Sul
O atleta já havia alcançado a medalha de vice-campeão no torneio Strong For All, considerado o maior evento de strongman da América do Sul. A competição contou com a presença de mais de 70 atletas de várias partes do Brasil, além de representantes de outros países, como Chile, Colômbia, Argentina, Suécia, Ucrânia e Rússia.
No ano passado, Lucas também participou de um torneio em Portugal, com 25 atletas latinos de todo o mundo (latino americano e latinos europeus - Espanha, França, Portugal, Itália e Romênia), ficando em terceiro lugar, sendo o melhor atleta sul americano e brasileiro.
Nascido em São José dos Campos e morador de Jacareí, Lucas é formado em Educação Física e personal trainer. Com 150 kg, 1,88 metro de altura, já foi atleta da Seleção Brasileira Juvenil de Rugby e do São José Rugby.
Rodovia Oswaldo Cruz será interditada para serviço de sinalização
DER realizará os trabalhos nos dias 26 e 27 de novembro
Senado vai investir em projeções na fachada do Congresso
Custo será de R$ 755 mil ao longo de um ano
MP pede arquivamento de investigação sobre Gusttavo Lima e Deolane Bezerra
Investigação sobre empresa Esportes da Sorte continuará
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.