Por Meon Em RMVale

Atendimento nos postos de saúde de Aparecida será restabelecido até segunda-feira, diz secretária

Cidade chegou a decretar estado de calamidade pública em julho

Após decretar estado de calamidade pública em julho, a Prefeitura de Aparecida espera normalizar os atendimentos nas unidades de saúde da cidade até a próxima segunda-feira (12).
Com um novo contrato emergencial assinado no final do último mês, cerca de 110 profissionais começam a atender nas Unidades de Saúde da Família e serviços de médica complexidade.

Leia MaisSantuário convoca voluntários para novena e Festa da PadroeiraPAT's oferecem 47 vagas em cidades da RMVale; confira oportunidadesJacareí abre 950 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos


Os problemas no setor de saúde de Aparecida começaram após o contrato da prefeitura com a empresa que prestava os serviços chegar ao fim. Com isso, alguns postos chegaram a atender parcialmente por falta de médicos.
Na última semana, a administração municipal fechou um contrato emergencial com uma empresa do Rio de Janeiro para garantir o atendimento nos postos de saúde da cidade. O contrato tem validade de 180 dias.

De acordo com Eliane de Moraes, secretária de Saúde de Aparecida, alguns profissionais já começaram a trabalhar e outros ainda estão "em trânsito". "Até segunda-feira vamos colocar os atendimentos médicos de especialidades em funcionamento. Restabelecer 100%", disse.

Licitação
A intenção, de acordo com Eliane, é que novas empresas sejam contratadas até o final do ano para acordos de até 48 meses -- podendo ser prorrogado por mais um ano. Para os atendimentos de urgência e emergência, como o Pronto-Socorro, o edital já foi publicado nesta semana e deve ser concluído em setembro.

Para os atendimentos de média e baixa complexidade, o edital deve ser publicado na próxima semana e terá prazo de 120 dias para inscrição das empresas.
"A gente acredita que até o final do ano do ano a gente tenha definido essas novas empresas", afirmou a secretária de saúde.

Concurso
A prefeitura também estuda abrir um concurso público para a contratação de novos profissionais. Se for aberto, o processo deve abranger outras secretarias além da saúde.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.