A RMVale fechou 2024 com queda no número de assassinatos registrados. É o que mostra os dados Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Segundo o balanço, foram 310 mortes violentas entre janeiro e dezembro do ano passado. O número representa uma baixa de 6% na comparação com 2023, quando a RMVale terminou o ano com 330 casos fatais.
As mortes violentas consideram os registros de vítimas de homicídios dolosos (aqueles onde há a intenção de matar) e as vítimas de latrocínios, que são os roubos seguidos de morte.
Entre as regiões do interior do estado de São Paulo, contudo, a RMVale seguiu sendo a região que teve o maior registro de assassinatos no ano, sendo a única a ultrapassar 300 casos nos 12 meses.
Outras estatísticas
A região também registrou redução em outras estatísticas, como, por exemplo, o número de roubos e furtos, além dos roubos e furtos de veículos.
O número de roubos de veículos passou de 701 para 597, com queda de 14,8%. Já os furtos de veículos caíram 24,1%, passando de 2.887 casos para 2.191.
O número total de roubos em geral caiu 17,6%, passando de 4.406 para 3.630, enquanto os furtos em geral, que passaram 22.685 para 21.426 – uma redução de 5,5%.
O número de estupros aumentou na região. Segundo a SSP, o número passou de 793 para 810, representando alta de 2,14%.
Hugo Motta é eleito presidente da Câmara
Deputado contou com apoio de PT e PL
Deslizamento de terra interdita trecho da SP-50
Motoristas devem evitar a rodovia devido aos riscos no local
São José busca empate com Ituano fora de casa
Águia do Vale assumiu a quinta colocação na série A2
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.