Rio de Janeiro e as Olímpiadas de 2016
Reprodução/Facebook
O Rio de Janeiro receberá em menos de uma semana os Jogos Olímpicos de 2016. Com isso, a "Cidade Maravilhosa", como é conhecida, receberá atenção mundial durante os dias de evento. Se você está em dúvida sobre prestigiar ou não o maior evento esportivo do planeta, listamos para você as vantagens e desvantagens da cidade e dos jogos. Confira:
Motivos para ir.
1.Lifestyle. Os cariocas são conhecidos pelo estilo de vida saudável. Basta uma caminhada pelas orlas da cidade para constatar o que o carioca gosta e faz melhor: se exercitar. Sem gastar, basta calçar um bom par de tênis e desfrutar de paisagens paradisíacas na melhor atmosfera tropical.
2. O "clima olímpico". Mesmo sem ingresso para todos os jogos, vale a pena uma visita à Vila Olímpica. Afinal, não é todo o dia que você encontra com a imprensa mundial ou com o medalhista Usain Bolt. O jamaicano confirmou ser sua última participação em uma olimpíada. Na cidade, o clima é de festa e a hospitalidade do carioca é uma de suas marcas registradas.
3. Pontos turísticos. O Rio de Janeiro é conhecido por seus pontos turísticos. Durante o dia você poderá visitar o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e ainda curtir a natureza da Floresta da Tijuca. Com a noite, chega também a vida boêmia que toma conta dos tradicionais bairros de Santa Teresa, com o melhor da arte e cultura ou ainda a famosa musicalidade do Arco da Lapa no centro velho do Rio.
4.Vai dar praia. Como as Olimpíadas acontecem em agosto, você poderá desfrutar da cidade com uma temperatura agradável sem ausência do tradicional calor carioca. Nessa época do ano, a temperatura do mar atinge os 21°C. Isso quer dizer que o melhor das praias do Rio poderá ser desfrutado com uma das temperaturas mais amenas na cidade.
5. Economia. Se o problema é dinheiro, aqui vai uma dica valiosa: algumas das disputas acontecem em espaços abertos e isso quer dizer que dá para tirar uma casquinha dos eventos sem precisar de ingressos. Alguns deles: marcha atlética, vela, remo, etc.
Leia MaisBrasileiros gostam de terminar as coisas no último segundo, diz presidente do COICom custo de R$ 4,5 mi, ônibus marítimos estão parados em IlhabelaJoseenses já buscam o título antecipado nos Regionais
Motivos para não ir
1. Hospedagem. O preço da hospedagem na cidade nunca foi o mais em conta. Portanto, se você não se programou e acabou comprando aquele ingresso de última hora, se prepare para mexer no bolso. As tarifas são astronômicas e é raro encontrar vagas nos famosos hotéis com preços populares.
2. Violência. Um dos grandes problemas da Cidade Maravilhosa é a violência e a sensação de insegurança que ronda o Rio de Janeiro. O cuidado redobrado é essencial.
3. Problemas de mobilidade urbana. Algumas melhorias foram prometidas mas não saíram a tempo do papel, como a ampliação do metrô e a melhora das ciclovias. Os táxis da cidade são famosos pelos altos preços. Dica de ouro: não deixe que os taxistas percebam que você é turista.
4. Cambistas. A procura por ingressos às vésperas dos jogos fazem com que os cambistas ajam livremente na cidade. Os preços abusivos, além de contra a lei, são algumas das desvantagens dos Jogos Olímpicos de 2016.
5. Abertura. O Comitê de Organização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro escolheu o funk e a cantora dona dos hits "Show das Poderosas" e "Na Batida", Anitta, para se apresentar no evento de abertura. Se você gosta ou não do estilo musical, uma coisa é certa: a polêmica está garantida.
PARTICIPE
Quer saber tudo sobre as cidades da região? Mande um WhatsApp para o número (12) 98218-4888 e passe a receber as principais notícias e informações da região no seu celular através do aplicativo.
Faça parte do grupo Meon, fique bem informado e convide seus amigos para participar também!
Informação de qualidade a um clique de distância.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.