Malabarismo no semáforo está na mira da prefeitura
Rodrigo Fernandes/Meon
Representantes do movimento cultural de São José dos Campos pressionam a Câmara a vetar o projeto de lei que impede a apresentação de artistas de rua nos semáforos da cidade.
O grupo convocou um protesto para a sessão desta quinta-feira (18). O evento criado pelo grupo nas redes sociais contava com mais de 230 confirmações e outros 750 interessados até as 21h desta quarta-feira (17).
O PL 215/17 pode ser votado pelos vereadores na sessão desta quinta.
Entre os principais tópicos, o projeto impede "apresentações artísticas que constituam perigo ao trânsito, comercialização de qualquer mercadoria ou produtos".
Ainda de acordo com o projeto, as pessoas flagradas realizando esse tipo de atividade terão seu equipamento apreendido.
As apresentações dos artistas de rua deverão, conforme prevê o texto, ser analisadas e autorizadas pela FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo).
Artista circense
Há doze anos atuando em semáforos no Vale do Paraíba, o artista circense Anthony Aquino é favorável ao cadastramento de artistas, mas contra a proibição das apresentações nas faixas de pedestre.
“A lei não tem cabimento. Em todo esse tempo que atuo nos semáforos eu nunca vi um acidente sequer. Não há insegurança. Fora isso, qualquer outro local que a gente precise atuar não será a mesma coisa”, afirma.
Já a prefeitura alega que é preciso disciplinar a atividade para que a apresentação dos artistas não crie transtornos aos motoristas e pedestres.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.